26 abril, 2024

Últimas:

Grupo explode cofre de banco e atira contra base da PM em Cerquilho

Anúncios

Vidro na fachada do banco foi danificado durante ação (Foto: Thiago Vasconcellos/TV TEM)

Criminosos armados com fuzis explodiram o cofre da unidade do Banco do Brasil e, em seguida, atiraram contra a base da Polícia Militar, em Cerquilho (SP). A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (7), na área central da cidade. Ninguém ficou ferido.

Segundo a PM, testemunhas contaram que viram o grupo chegar em frente à unidade em dois carros, por volta das 4h15. Os suspeitos desceram dos veículos, invadiram a agência e foram em direção ao cofre.

Anúncios

Ainda de acordo com a Polícia Militar, três explosões foram ouvidas dentro da unidade. Na sequência, o bando saiu do local com o equipamento e, ao passar na frente da base policial, disparou tiros e fugiu em direção à Jumirim (SP).

A aposentada Maria de Lima conta que foi acordada pelo som dos disparos. “Acordei meu marido e ele falou: ‘De novo!’. Aí escutei o tiroteio até parar. Agora cheguei e vi o banco. Assusta, mas isso não acontece só em Cerquilho. É na região toda”, conta.

Anúncios

O banco foi interditado e a perícia técnica da Polícia Federal (PF) de Sorocaba (SP) foi acionada. A Polícia Militar não soube informar quanto dinheiro foi levado. Um pé de cabra e uma marreta usadas na ação pelos criminosos foram apreendidos. Nenhum dos suspeitos foi encontrado e o caso segue em investigação.

O operador de máquinas João Batista Valentim ressalta que a ação criminosa diminui a sensação de segurança que a cidade do interior passa. “Eu fico com medo, ainda mais por ser cidade pequena. Fico assustado”, diz.

Ação recorrente na cidade

Em abril, criminosos trocaram tiros com policiais militares por aproximadamente 10 minutos após estourarem um caixa eletrônico da mesma agência bancária. Os assaltantes fugiram em três veículos e ninguém foi preso.

No fim de fevereiro, seis homens armados invadiram uma agência bancária e explodiram quatro caixas automáticos na região central de Cerquilho. Durante a ação, não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido, disse a Polícia Militar. Ninguém foi encontrado.

Fonte: G1

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias