24 abril, 2024

Últimas:

Grupo é preso suspeito de furtar e roubar casas em dois condomínios fechados de Piratininga

Anúncios

Quatro jovens foram presos na manhã desta terça-feira (18) após uma série de furtos e roubo em condomínios de Piratininga (SP). Em um deles, uma vítima foi rendida sob ameaça de faca.

De acordo com informações do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), os quatro suspeitos deixaram o bairro Santa Edwiges, em Bauru, onde moram, e foram para Piratininga com um motorista de aplicativo.

Anúncios

Inicialmente, o grupo invadiu o primeiro condomínio atacado e furtou pertences de moradores, como relógios, alianças e anéis de ouro, avaliados em cerca de R$ 5 mil, além roupas e tênis. Imagens de circuito de segurança mostram os assaltantes em uma das casas invadidas.

Na sequência, o grupo se deslocou a um condomínio vizinho, ambos próximos à Rodovia Elias Miguel Maluf e, segundo o relato de uma moradora, os criminosos tentaram amarrá-la e a ameaçaram com uma faca em seu pescoço. Ela disse que estava dormindo e foi surpreendida pelos assaltantes quando levantou para tomar o café da manhã.

Anúncios

Suspeitos em ação em um dos condomínios de Piratininga — Foto: Circuito de segurança/Reprodução
Suspeitos em ação em um dos condomínios de Piratininga (Fotos: Circuito de segurança/Reprodução)

O grupo fugiu a pé levando objetos como roupas, tênis e um celular, mas os criminosos, com idades entre 18 e 20 anos, foram localizados pela Polícia Militar na posse dos objetos furtados.

Com os assaltantes, uma das vítimas do primeiro condomínio reconheceu um tênis e roupas com os criminosos. Como havia muitas roupas com os suspeitos, a PM suspeita que eles tenham furtado mais de uma residência.

Os suspeitos foram levados para a delegacia de Piratininga e depois transferidos para a cadeia de Avaí. Nesta quarta-feira, devem ir para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru. Eles foram indiciados por roubo, furto qualificado, formação de quadrilha e associação criminosa.

Fonte: G1

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias