Grupo é preso com 23 quilos de explosivos em carro com placas de Botucatu

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Quatro pessoas foram presas com 23 quilos de explosivos na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) em Piracicaba (SP) na madrugada desta quarta-feira (28). O material estava em um veículo com placa de Botucatu (SP). Um dos suspeitos afirmou à polícia que ia vender os artefatos por R$ 14 mil e que foi contratado para fazer o transporte dos produtos. Grupo vai responder por formação de quadrilha.

Segundo a Polícia Militar (PM), um carro circulava em velocidade muito abaixo do normal na Rodovia Luiz de Queiroz, e por isso, chamou atenção das equipes que faziam o patrulhamento pela região.

“Pensamos que o veículo tinha algum problema mecânico ou até que o motorista pudesse estar passando mal”, relatou o tenente da Polícia Militar, Renato Buso.

 

Explosivos foram apreendidos com casal em Piracicaba (Foto: Polícia Militar de Piracicaba)

Explosivos foram apreendidos com casal em Piracicaba (Foto: Polícia Militar de Piracicaba)

Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado com o casal que ocupava o Chevrolet Astra, mas no assoalho do carro havia 14 espoletas de uso restrito. O motorista, segundo a PM, afirmou que pretendia vender o material em Piracicaba.

Enquanto os policiais atendiam a ocorrência, um outro veículo com placa de Botucatu se aproximou do carro. O Chevrolet Corsa também era ocupado por um casal e dentro do automóvel havia uma caixa com 65 bisnagas de explosivos e fios usados para detonar o material.

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes