Grupo de paraquedistas bate recorde estadual em formação durante queda livre em Boituva

Após diversas tentativas, um grupo de 40 paraquedistas conseguiu bater o recorde estadual de formação em queda livre. Os paraquedistas se reuniram no sábado (10) no centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva (SP), mas somente no domingo (11) o objetivo foi alcançado pela equipe.

Segundo o presidente da Federação Paulista de Paraquedismo, Marcelo de Andrade Batista, o grupo fez dois saltos de treino e duas tentativas no sábado.

Já no domingo foram três tentativas, conseguindo bater o recorde no quarto salto no final do dia, em uma altura de aproximadamente 16 mil pés do chão.

De acordo com o organizador do evento, David Rodrigues, o recorde anterior era de 38 paraquedistas e foi registrado em novembro de 2016, em Boituva (SP).

Grupo de atletas se reúne para saltar de paraquedas e quebrar recorde em Boituva — Foto: Ramela 2020/Divulgação
Grupo de atletas se reúne para saltar de paraquedas e quebrar recorde em Boituva (Fotos: Ramela 2020/Divulgação)

No sábado foram usadas três aeronaves para levar o grupo aos céus da cidade. A organização seguiu o horário programado e cada paraquedista obedeceu rigorosamente as orientações passadas antes do salto.

Enquanto os aviões levavam o grupo e atraiam os olhares de quem ficou no solo, o espaço aéreo se encheu de cores com outros paraquedistas que já tinham saltado e pousavam no chão.

Segundo os organizadores, qualquer paraquedista que saísse da posição programada acabaria comprometendo o salto e foi por esse motivo que apenas no domingo a meta foi atingida.

Paraquedistas se reúnem em Boituva para quebrar recorde de salto — Foto: Airton Salles Jr./TV TEM
Paraquedistas se reúnem em Boituva para quebrar recorde de salto — Foto: Airton Salles Jr./TV TEM

Fonte: G1