23 abril, 2024

Últimas:

Grêmio vence o Guaraní-PAR e enfrenta o Santos nas quartas da Libertadores

Anúncios

O Grêmio está classificado para as quartas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira, a equipe de Renato Portaluppi venceu o Guaraní, do Paraguai, por 2 a 0, em sua Arena, e assegurou vaga na próxima fase do torneio continental. No jogo de ida das oitavas de final, em Assunção, o Tricolor venceu pelo mesmo placar.

O jovem atacante Ferreira, de 22 anos, abriu o marcador no início do jogo. Já nos acréscimos do segundo tempo, Rodrigues ampliou e deixou o jogo com números finais.

Anúncios

Agora, o Grêmio vai enfrentar o Santos na Libertadores. O Peixe eliminou a LDU no critério de gols marcados fora de casa, após vencer por 2 a 1 no Equador e perder por 1 a 0 na Vila Belmiro. As datas das partidas ainda não foram divulgadas pela Conmebol, mas o duelo de ida será disputado no meio da próxima semana.

Antes do primeiro embate pelas quartas de final do torneio, o Grêmio enfrenta o Vasco neste domingo. O confronto na Arena do Tricolor gaúcho será válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Anúncios

Como Luiz Fernando sentiu desconforto muscular no aquecimento, Ferreira foi escalado como titular no time do Grêmio de última hora. A entrada do atacante deu resultado, já que aos três minutos de partida o camisa 19 abriu o placar depois de cruzamento rasteiro de Bruno Cortez.

Dez minutos depois, os donos da casa quase ampliaram. Em novo cruzamento de Cortez, Diego Churín chegou finalizando e levou perigo ao gol de Servio.

A partir da metade do primeiro tempo, foi a vez do Guaraní ameaçar o Tricolor gaúcho. Aos 24 minutos, Maná lançou a bola na área para Báez, que cabeceou e tirou tinta do travessão. Pouco antes do intervalo, Florentín exigiu uma boa defesa de Vanderlei após forte cabeçada.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou a ameaçar o Guaraní. Aos sete minutos, Lucas Silva recebe passe de Ferreira dentro da área e finalizou forte, mas o goleiro Servio salvou o time paraguaio. Aos 18, Isaque pegou a sobra de Darlan e balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 33 minutos, Pepê cruzou, Servio não conseguiu fazer o corte e Churín pegou o rebote, mas arrematou por cima da meta adversária. Já no fim do jogo, Miguel Benítez fez falta dura em Diego Souza e recebeu o cartão vermelho, deixando o Guaraní com um jogador a menos.

Com um homem a mais, o Grêmio teve tranquilidade para ampliar. Após receber passe de Maicon, Diego Souza deixou Rodrigues livre na frente do gol, que sacramentou a vitória mandante.

GRÊMIO 2 X 0 GUARANÍ-PAR

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 
03 de dezembro de 2020, quinta-feira
Hora: 
21h30 (de Brasília)
Árbitro: 
Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: 
Dionisio Ruiz e Miguel Roldán (Colômbia)
VAR: 
Andrés Rojas (Colômbia)
Cartões amarelos: Isaque (Grêmio); Florentín, Villalva, Báez e Rodrigo Fernández (Guaraní)
Cartão vermelho: Miguel Benítez

GOLS: Ferreira, aos 3 minutos do 1ºT, e Rodrigues, aos 52 minutos do 2ºT (Grêmio)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Bruno Cortez; Darlan (Pinares), Lucas Silva e Jean Pyerre (Isaque); Ferreira (Maicon), Pepê (Guilherme Azevedo) e Diego Churín (Diego Souza).
Técnico: Renato Portaluppi

GUARANÍ: Servio; Tripichio (Villalva), Romaña, Báez e Miguel Benítez; Florentín (Fernando Fernández), Rodrigo Fernández e Ángel Benítez (Merlini); Maná, Domínguez e Bobadilla (Guillermo Benítez).
Técnico: Gustavo Costas

Fonte: Yahoo! – Foto: Staff Images / Conmebol

Últimas

Festival MegaCities ShortDocs escolhe os melhores nacionais

Festival MegaCities ShortDocs escolhe os melhores nacionais

23/04/2024

Pelo segundo ano, o maior festival global de documentários cidadãos acontece no Brasil. Iniciativa estimula e...

Categorias