28 março, 2024

Últimas:

Grêmio vence o Cruzeiro em Belo Horizonte e abre boa vantagem; veja os gols

Anúncios

A disputa dos dois maiores vencedores da Copa do Brasil começou melhor para o Grêmio. O Tricolor Gaúcho não reconheceu o Cruzeiro atuando em seus domínios e bateu a Raposa, por 2 a 0, no Mineirão, na noite desta quarta-feira, no duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Mais do que a vitória, o time do Sul foi muito superior taticamente.

O Grêmio colocou o Cruzeiro na roda em pleno Mineirão. O time visitante conseguiu superar os primeiros minutos de pressão e depois passou a dominar o combate. Espremendo os donos da casa em seu campo de defesa, com boa troca de passes, nasceu o primeiro gol. O segundo, na etapa final, foi da mesma maneira. Com o resultado contrário, o time celeste se mandou ao ataque, mas pouco adiantou.

Anúncios

Os mais de 50 mil cruzeirenses que foram ao Mineirão para acompanhar a partida agora torcem para, na volta, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira, o Cruzeiro consiga reverter a situação.

Primeiro tempo

Anúncios

O início do jogo foi bastante movimentado. As duas equipes queriam decidir logo e começar a dar números iniciais ao duelo. O Cruzeiro apostava em boa marcação e força para chegar ao ataque. O Grêmio estudava mais a Raposa e aguardava a melhor chance para ser matador.

Passada a pressão inicial dos primeiros minutos, o Cruzeiro seguia melhor em campo, mais agressivo, embora não conseguisse criar oportunidades claras – boa parte por causa da ótima partida que Geromel fazia até o momento.

O Grêmio chegou pela primeira vez com mais perigo apenas aos 16 minutos, quando Luan, de fora da área, chutou bem e assustou a defesa azul celeste. Depois dessa oportunidade, o Tricolor passou a ter a posse de bola e passou a girar em torno da área azul.

Aos 19, o Mineirão pôde assistir uma pintura. Após intensa troca de passes, Luan, de fora da área, chutou forte, tirou de Rafael e marcou um belo gol no Gigante da Pampulha. Com o tento, ele encerrou um jejum de 14 jogos sem balançar as redes.

Depois de conseguir seu gol, o Grêmio passou a ter controle de bola. A equipe do Sul dominava o jogo e o Cruzeiro não apresentava mais riscos, tendo dificuldades para armar.

Aos 35, o Grêmio voltou a apresentar perigo. Após vacilo de Sóbis, que tentou afastar uma investida do Tricolor, ele entregou a bola e Pedro Rocha chutou forte dando muito trabalho a Rafael que segurou.

Quando o primeiro tempo caminhava para o fim, o Cruzeiro voltou a ter domínio do jogo, no entanto, era frágil para avançar contra a meta adversária, com pouca criatividade.

Segundo tempo

Em busca do resultado, o técnico Mano Menezes optou por voltar com o time mais avançado. Para isso, ele tirou o lateral Lucas para escalar o atacante Alisson. A alteração mostrou ousadia do treinador celeste, pois a formação da Raposa passou a ser uma espécie de 3-2-4-1.

Aos 5 minutos, o Cruzeiro teve sua melhor chance na partida. Em falta perigosa, Edimar bateu bem, mas a bola passou pelo lado.

A perigosa proposta do Cruzeiro, porém, mostrou falha aos 16 minutos da etapa final de jogo. Com um erro da primeira linha defensiva, Luan roubou a bola e, com um toque, deixou Douglas na cara do gol. De perna direita, o camisa 10 colocou a bola no fundo das redes.

A torcida já se mostrava impaciente e as vaias começaram a ser ouvidas para o atacante Rafael Sóbis. Mano Menezes sacou o camisa 7 para escalar Willian Bigode. O técnico da Raposa, vendo o resultado completamente desfavorável, decidiu ir para o tudo ou nada e colocou o meia Alex na vaga do volante Denilson.

As alterações deixaram o Cruzeiro mais para frente, mas também muito aberto. Além disso, os celestes não conseguiam penetrar na defesa adversária, que se fechava bastante e evitava qualquer risco, inclusive observando que tinha o contra-ataque como arma.

FICHA TÉCNICA – CRUZEIRO 0 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Nadine Scharamm Câmara Bastos (SC)
Gols: Luan, aos 19 do primeiro tempo, e Douglas, aos 16 do segundo tempo (Grêmio)
Cartão amarelo: Kannemann (Grêmio)

CRUZEIRO: Rafael; Lucas (Alisson), Bruno Rodrigo e Léo; Edimar, Denilson (Alex), Lucas Romero, Robinho, Arrascaeta e Rafael Sóbis (Willian); Ramon Ábila
Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Jailson), Ramiro e Douglas; Pedro Rocha (Everton) e Luan (kaio).
Técnico: Renato Gaúcho

https://youtu.be/4w2bsgtLEaI

Fonte: Yahoo!

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias