Anúncios
Em mais uma classificação dominada pela Mercedes, Valtteri Bottas impediu a 92ª pole position de Lewis Hamilton e vai largar na primeira posição no GP dos 70 anos da Fórmula 1, em Silverstone (Inglaterra). Na última volta do Q3, o finlandês foi 0s063 mais veloz e alcançou sua segunda pole na temporada. Nico Hulkenberg foi a surpresa da classificação e ficou em terceiro, com a Racing Point – o alemão substitui o mexicano Sergio Pérez, diagnosticado com coronavírus.
O GP dos 70 anos da Fórmula 1 começa às 10h10 (de Brasília) deste domingo.
Anúncios
Max Verstappen, da RBR, ficou em quarto no grid, mas é o único dos ponteiros que vai largar com pneus mais duros, já que marcou seu melhor tempo no Q2 com este composto, enquanto seus adversários usaram os médios. Isso dará ao holandês uma estratégia diferente na primeira parte da corrida, e o objetivo é assumir a ponta quando os rivais pararem nos boxes.
Completaram os dez primeiros colocados, da quinta à décima posições, Daniel Ricciardo (Renault), Lance Stroll (Racing Point), Pierre Gasly (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Alexander Albon (RBR) e Lando Norris (McLaren).
Anúncios
Resultado do treino*
*Esteban Ocon foi punido com a perda de três posições por atrapalhar George Russell no Q1 e caiu de 11º para 14º. Sebastian Vettel, Carlos Sainz Jr. e Romain Grosjean subiram uma posição cada.
Fonte: G1