28 março, 2024

Últimas:

GP de Abu Dhabi: Verstappen supera Mercedes na última volta e quebra jejum de poles da RBR

Anúncios

Aleluia! A RBR finalmente voltou a conquistar uma pole position na Fórmula 1: na última volta do Q3 da classificação do GP de Abu Dhabi, Max Verstappen fez o tempo de 1m35s246 e bateu o segundo colocado Valtteri Bottas por apenas 0s025, enquanto o heptacampeão Lewis Hamilton, que volta a correr depois de perder o GP de Sakhir por ter sido infectado com o coronavírus, acabou em terceiro, a 0s086 do tempo da pole.

Max Verstappen a caminho da pole position em Abu Dhabi — Foto: Divulgação
Max Verstappen a caminho da pole position em Abu Dhabi (Fotos: Divulgação)

A McLaren teve bom desempenho e ficou em quarto, com Lando Norris, e sexto, com Carlos Sainz Jr., que fará sua última corrida pela equipe antes de se transferir para a Ferrari em 2021. Entre eles ficou Alexander Albon, da RBR. Completaram os dez primeiros da classificação Danill Kvyat (AlphaTauri), Lance Stroll (Racing Point), Charles Leclerc (Ferrari) e Pierre Gasly (AlphaTauri). Leclerc, porém, será rebaixado ao 12º lugar por uma punição por ter causado uma colisão com Sergio Pérez no GP de Sakhir.

Anúncios

O brasileiro Pietro Fittipaldi vai largar na 17ª posição, três à frente do que conseguiu no GP do Sakhir. No Q1, o piloto da Haas foi o 19º colocado, à frente de Nicholas Latifi, da Williams, mas será beneficiado pelas punições a Kevin Magnussen e Sergio Pérez, que largam na última fila devido à troca de componentes nos carros.

O GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 começa às 10h10 (de Brasília) deste domingo.

Anúncios

Resultado da classificação*

Resultado da classificação do GP de Abu Dhabi — Foto: Reprodução/FOM
Resultado da classificação do GP de Abu Dhabi (Foto: Reprodução/FOM)

*Kevin Magnussen e Sergio Pérez vão largar da última fila devido a troca de componentes do carro; Charles Leclerc cai de nono para 12º após ter sido punido por causar uma colisão com Sergio Pérez no GP de Sakhir.

Fonte: G1

Últimas

Evento apresentou o crescimento das mulheres no mercado financeiro

Evento apresentou o crescimento das mulheres no mercado financeiro

28/03/2024

O evento reuniu líderes femininas do mercado financeiro que discorreram sobre suas experiências

Categorias