Anúncios
Lance Stroll na pole position, acreditem! Numa classificação caótica sob chuva em Istambul, o canadense conquistou pela primeira vez a posição de honra num grid na Fórmula 1 ao superar Max Verstappen, que havia liderado todos os treinos do fim de semana até então. No Q3, o canadense cravou 1m47s765, contra 1m48s055 do holandês.
É a primeira vez na temporada que a Mercedes não fica na pole position. Lewis Hamilton, que pode ser heptacampeão mundial neste domingo, seguiu seu fim de semana discreto e ficou em sexto lugar. Por outro lado, o companheiro Valtteri Bottas foi ainda pior e acabou em nono. Os carros da heptacampeã de construtores não se deram bem na pista molhada e, pela primeira vez desde o GP do Brasil de 2019, o time não tem o pole positon – na ocasião, Verstappen largou na frente com a RBR.
Anúncios
???#TurkishGP ?? #F1 pic.twitter.com/5tXXYglXIW
— Formula 1 (@F1) November 14, 2020
A segunda fila em Istambul terá Sergio Pérez, que chegou a liderar o Q3 e esteve perto da pole position mas acabou em terceiro, e Alexander Albon, que finalmente fez uma boa classificação com a RBR. Daniel Ricciardo, da Renault, completa os cinco primeiros no grid, dois postos à frente do companheiro Esteban Ocon. A classificação também foi boa para a Alfa Romeo, que teve Kimi Raikkonen em oitavoe Antonio Giovinazzi em décimo.
O GP da Turquia de Fórmula 1 começa às 7h10 (de Brasília) deste domingo.
Anúncios
Resultado do treino*
*George Russell cairá para 20º e último por troca de componentes do motor. Carlos Sainz caiu de 13º para 16º por bloquear Sergio Pérez. Mas com a punição de cinco posições do companheiro Lando Norris, o espanhol assumiu o 15º lugar, enquanto Norris parte do 16º lugar. Com isso, Vettel larga em 11º, Leclerc, em 12º, Gasly e Magnussen, em 13º e 14º, respectivamente.
Fonte: G1