25 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Policia Ambiental flagra pesca ilegal durante a Piracema; homem com 30kg de peixe foi multado

Anúncios

A Polícia Ambiental de Botucatu, na Operação Piracema, registrou durante patrulhamento náutico no Rio Bonito em um ponto critico em atividade de pesca irregular, um flagrante de pesca durante a piracema.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o ocupante de um barco estava efetuando o recolhimento de um cordão de redes. Ao ser abordado, ele se identificou como sendo pescador profissional, e que sabia sobre a proibição da pesca com uso de redes no período de piracema. No interior da embarcação haviam 18 kg de cascudos, ainda vivos e que foram soltos em seu habitat natural e 12 kg de peixes diversos ( curimbatá, piau, piranha e corvina).

Anúncios

Também foram apreendidas 30 redes de nylon, com 30 metros de comprimento cada uma, totalizando 900 metros de extensão e malhas de 100, 120 e 140.

Diante dos fatos, foi elaborado o respectivo Auto de Infração Ambiental, por pescar em período de piracema, infringindo o artigo 36 da Resolução SMA 048/14, sendo arbitrada multa simples no valor de R$ 1.300,00.

Anúncios

Pesca durante a piracema é crime ambiental de acordo com o artigo 34 da lei nº 9.605/98, e foi comunicado ao D.P. do município via Oficio.

Leia Notícias

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias