Google remove vírus, drogas e contrabando dos resultados de busca

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Google modificou o algoritmo que apresenta resultados de busca para excluir páginas com spam – aquelas propagandas não solicitadas. A mudança deve reduzir o número de resultados que oferecem downloads com vírus, pornografia, drogas e contrabando, ou que redirecionem o internauta para outras páginas não confiáveis.

Como consequência da atualização, o número geral de páginas encontradas pelo buscador também deve diminuir.

A mudança só deve penalizar sites que não possuam padrões mínimos de segurança e sejam vulneráveis à ataques. Segundo o Google, ela pode afetar páginas de governos, empresas e organizações não-governamentais, que são alvos comuns de criminosos que injetam conteúdo malicioso para ganhar visibilidade nas buscas.

Mudança deve reduzir resultados de pesquisa do Google (Foto: Reprodução/Google)
Mudança deve reduzir resultados de pesquisa do Google (Foto: Reprodução/Google)
A empresa informou que está eliminando agressivamente a quantidade de spam para proteger usuários e webmasters. “Nós estamos sempre melhorando nossos sistemas para eliminar conteúdo ruim, ao mesmo tempo em que mantemos os resultados legítimos e orgânicos”, conclui.

A quantidade de sites afetados varia de acordo com o idioma. A estimativa do Google é que a medida impacte cerca de 5% dos resultados. A alteração do algoritmo também deve diminuir o número de páginas encontradas pela busca.

Fonte: TechTudo

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes