28 março, 2024

Últimas:

Google investirá 1 bilhão de euros na computação em nuvem e em energias verdes na Alemanha

Anúncios

A gigante americana Google vai investir 1 bilhão de euros (1,18 bilhão de dólares) na Alemanha em infraestruturas de computação em nuvem para armazenar dados e na energia renovável necessária para que funcione.

“Na Alemanha (…), até 2030, os investimentos em infraestrutura digital e energia limpa chegarão a 1 bilhão de euros”, anunciou o grupo em comunicado nesta terça-feira.

Anúncios

A gigante quer expandir seu centro de nuvem localizado em Hanau, na região de Frankfurt (oeste), que já possui 10.000 m2.

O Google também quer criar uma nova unidade de armazenamento de dados em Brandenburg, a região ao redor de Berlim.

Anúncios

O grupo investirá na Alemanha em infraestruturas de energias renováveis “solar e eólica” para alimentar 80% da sua exploração.

“É um passo importante para alcançar nossa meta de descarbonização até 2030”, disse.

Para isso, fará parceria com a subsidiária alemã do grupo francês Engie, que entregará um total de “140 megawatts” de energia verde.

O armazenamento de dados digitais usando essas nuvens é altamente criticado, especialmente porque consome grande quantidade de energia. O governo alemão saudou a decisão do Google, um “sinal forte” de acordo com o ministro da Economia, Peter Altmaier.

Por enquanto, a gigante digital possui quatro fábricas na Alemanha (Berlim, Frankfurt, Hamburgo e Munique) e emprega 2.500 pessoas.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias