Globo supera Record e compra direitos de Pica-Pau para a programação

Considerado um dos maiores coringas da programação da Record, a série ‘A Turma do Pica-Pau’ agora faz parte do catálogo da Rede Globo. Isso porque, aumentando cada vez mais seu catálogo de clássicos no Globoplay, a Globo adquiriu os direitos da animação e está prestes a lhe lançar para o público.

A princípio, não é a primeira vez que a emissora dá um golpe na rival e compra um clássico de sua grade. Em resumo, recentemente o grupo carioca também adquiriu ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, mostrando estar disposto a colocar todos os maiores sucessos da televisão brasileira no canal de streaming.

A série, de 146 episódios, é uma produção da Universal Studios entre 1999 e 2003, e já foi destaque também no SBT. Contudo, há quinze anos ‘A Turma do Pica-Pau’ faz sucesso nas manhãs e tardes da Record. Por fim, a emissora dos Bispos continuará tendo os direitos de transmissão de praticamente todas as adaptações animadas do personagem ao menos até o final de 2022.

De acordo com informações do site TV Pop, a Globo e a Universal fecharam o contrato ao fim do mês de junho. Por conta disso, a emissora não teve tempo de anunciar a animação como novidades para o mês seguinte no texto enviado a imprensa.

Fonte: O Canal

Scroll Up