26 abril, 2024

Últimas:

Giovane Gávio é o novo técnico da seleção brasileira sub-23 de vôlei

Anúncios

Giovane Gávio comandará a seleção brasileira sub-23 de vôlei no Mundial da categoria (Foto: Reprodução/SporTV)

O bicampeão olímpico Giovane Gávio é novo técnico da seleção brasileira sub-23 de vôlei. Giovane, que no último ano comandou a equipe sub-21, assume a vaga que era de Rubinho, auxiliar de Bernardinho. O “promoção” do treinador faz parte do processo de reformulação que a CBV promove desde o anuncio oficial da saída de Bernardinho da equipe principal, em janeiro. O ex-treinador do Brasil, inclusive, teve participação nas decisões da confederação. 

Técnico da equipe masculina do Sesc, no Rio de Janeiro, Giovane comemorou a oportunidade de trabalhar na seleção sub-23 e mostrou confiança na conquista do Campeonato Mundial da categoria, que será disputado no Egito, em agosto. O treinador, porém, destacou que o seu principal trabalho é ajudar na preparação dos jovens para a equipe principal do país.

Anúncios

– No ano passado eu tive o privilégio, honra e alegria de trabalhar coma seleção brasileira sub-21. Nós disputamos o Campeonato Sul-Americano, ficamos em segundo lugar, a Argentina foi a campeã. Agora toda essa reformulação entrou o Renan na adulta, eu fui chamado para assumir a sub-23, que são os jogadores mais preparados, mais prontos e nós vamos disputar o Campeonato Mundial, no Egito, em agosto (…) Isso tudo é parte de um planejamento do Bernardo saindo, mesmo estando em algumas decisões com o Renan. O Renan assume a adulta, eu assumo a sub-23 e o Neri, que era o meu auxiliar na sub-21, continua na sub-21 como treinador. E o Léo na sub-19. Então, as categorias de base seguindo como nunca uma orientação de cima, tentando fazer um trabalho visando a preparação desses jogadores para que, no dia que eles estiverem na adulta, estejam alinhados, acostumados com o ritmo de treinamento. É uma coisa legal. É uma alegria muito grande continuar vestindo a camisa da seleção brasileira com uma nova responsabilidade e com atletas que vão exigir mais. Mas vamos em busca do título.

Como jogador da seleção brasileira, Giovane Gávio tem no seu currículo duas medalhas olímpicas de ouro, quatro títulos da Liga Mundial e um título mundial. Campeão da Superliga com o Sesi-SP, em 2011, ele também já trabalhou como treinador no Joinville. 

Anúncios

Fonte: SporTV

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias