28 março, 2024

Últimas:

Ginasta francês sofre fratura grave em queda após salto. Imagem forte

Anúncios

O ginasta francês Samir Ait Said protagonizou o momento mais tenso do primeiro dia da ginástica artística nos Jogos do Rio de Janeiro. Na segunda subdivisão da classificatória masculina, o atleta caiu de mal jeito durante a execução de seu salto e fraturou a perna em uma imagem forte. O susto comoveu todos os presentes e gerou um coro de lamentação da torcida na Arena Olímpica da Barra.

– Ele cometeu um erro técnico. Está no hospital com um médico agora. Vamos dar mais notícias quando as tivermos. Não sabemos o que houve, exceto que foi na tíbia. Vamos fazer mais exames para ver se foi só o osso. É muito difícil para a equipe, mas quero parabenizar a equipe que seguiu em frente – disse a chefe de equipe Corrine Moustard-Callon.

Anúncios

A equipe médica da arena se mobilizou de forma rápida para o atendimento. Samir foi retirado do tablado de competição, imobilizado e deixou a área de competição em uma maca. Ao sair, o francês foi novamente aplaudido pelos brasileiros que acompanhavam a competição.

Anúncios

O salto foi o segundo aparelho em que Samir competiu neste sábado. Antes, havia apresentado sua série nas argolas e obtido a nota de 15,533, a mesma do brasileiro Arthur Zanetti na classificatória da manhã. O francês ainda recebeu pelo salto que causou sua lesão nota 12,866.

– Foi uma catástrofe. Infelizmente está acabado para nós enquanto equipe, mas não queremos parar. Vamos ver nos próximos dias o que aconteceu com ele. Nosso estado mental está muito ruim, mas temos um objetivos e vamos seguir por nós mesmos. Fizemos o trabalho que tínhamos que fazer. Ficamos todos mal depois e não queríamos continuar – admitiu o ginasta Cyril Tommasone.

Samir tem 26 anos e era uma das esperanças da França na modalidade. No ano passado, ele esteve perto de um pódio no Mundial de Glasgow. Na ocasião, ficou com o quarto lugar na final das argolas. Quando se trata de Jogos Olímpicos, no entanto, o atleta não parece ter muita sorte. Ele sequer conseguiu competir em Londres 2012. Dois meses antes, no Campeonato Europeu,  lesionou a perna direita e deu adeus às aspirações olímpicas naquele ano.

Samir Ait Said quebra a perna na Olimpíada (Foto: Getty Images)Samir Ait Said quebra a perna na Olimpíada (Foto: Reprodução)

 

Fonte: G1

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias