GCM de Botucatu apresenta novas viaturas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu acaba de adquirir três novas viaturas: uma Toyota Hilux SW4 e duas motocicletas Honda XRE-300cc. O investimento da Prefeitura de Botucatu foi superior a R$ 180 mil e faz parte do plano de renovação da frota da corporação que agora possui 20 viaturas.

A Hilux será direcionada aos trabalhos do Gape (Grupo de Ações Preventivas Especiais), enquanto que as motos integram o Gepom (Grupo Especializado de Patrulhamento com Motos). “A Guarda alcançou um patamar de credibilidade único junto à população botucatuense. Não apenas pelo trabalho ostensivo de enfrentamento da criminalidade, mas principalmente pelo seu caráter comunitário. Essas novas viaturas são a demonstração inequívoca que a reestruturação implantada desde 2009, no primeiro ano de nossa gestão, tem gerado bons frutos e contribuído para que ainda mantenhamos os menores índices de violência do Estado”, enfatiza o prefeito João Cury Neto.

“A GCM recebe 4 mil ligações por mês e trabalha de forma integrada com as demais forças de segurança do Município. Por isso hoje ela é modelo para mais de 50 cidades do País e tem a confiança da população. Hoje podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que a Guarda é um órgão ativo dentro das ações públicas, totalmente estruturada e com profissionais altamente capacitados”, enaltece o secretário municipal de Segurança, Adjair de Campos.

Leia Notícias

Scroll Up