03 março, 2024

Últimas:

Gazela enfrenta maior águia da África para salvar filhote de ataque; assista

Anúncios

Predadores vorazes, as águias marciais são as maiores águias da África, capazes de derrubar um homem adulto e força suficiente nas garras para quebrar o braço de um homem. Em um flagra registrado durante safári na reserva natural de Masai Mara, no Quênia, o poderio desta ave encontrou um rival à altura: uma gazela em defesa de seu filhote.

A águia, que pode se alimentar até de pequenos antílopes, seguindo informações do Parque Nacional Kruger, na África do Sul, percebeu a pequenina gazela e chamou a atenção dos turistas ao fazer um mergulho agudo nos céus.

Anúncios

Gazela enfrenta maior águia da África apara salvar filhote. (Foto: Reprodução)

O movimento foi em direção à presa que, mesmo tentando se camuflar na grama da savana, não passou despercebida pela visão aguçada do predador.

Contudo, ao perceber o ataque da águia, a gazela adulta partiu para o ataque, dando cabeçadas na ave, que foi surpreendida. A luta foi registrada em vídeo pelos turistas que presenciaram o acontecimento da natureza, assista:

Anúncios

“A águia conseguiu agarrar a pequena gazela antes que ela pudesse fazer qualquer coisa. Mas sua mãe estava ali mesmo; ela atacou sem medo!”, relatou o site Latest Sightings.

“Ela conseguiu, por um momento, desequilibrar a águia e fazê-la voar alguns metros para trás. No entanto, o tamanho e a determinação da águia foram demais para a mãe gazela, e a águia voltou desta vez, segurando o bebê firmemente em suas garras.”

Fonte: Um Só Planeta

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 205 milhões

02/03/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.695 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (02) no...

Categorias