Anúncios
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu encerrou nesta quinta-feira (1º de dezembro) as atividades do curso de customização. A ação faz parte do projeto Criadores Solidários, que trabalha com economia solidária por meio de capacitações.
A oficina de técnica de “Patch Aplique” consiste na utilização de retalhos de tecidos em diversos formatos para construir uma peça ou figura. Durante curso, além da aplicação de retalhos, também foram utilizadas outras técnicas de bordado para finalização e acabamento, Todas aplicadas em camisetas, almofadas, jaquetas bolsas e toalhas.
Anúncios
A atividade, coordenada por Denise Motta, contou com a participação de dez pessoas e teve a duração de um mês, com encontros todas as quartas-feiras, no próprio Fundo Social, das 9 às 12 horas.
“Esta oficina oferece um leque de possibilidade de customização para os participantes, o que permitiu que eles produzissem peças únicas e personalizadas para si ou até mesmo como fonte de geração de renda”, explica a primeira dama e presidente do FSS, Rachel Ferronato Cury.
Anúncios
Fonte: Prefeitura de Botucatu