22 de junho, 2024

Últimas:

Fundação CASA e Prefeitura de Botucatu implementam programa de Pós-medidas

Anúncios

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, e o prefeito de Botucatu, Mário Pardini, assinam nesta quarta-feira (28), às 15h, o acordo de cooperação entre a Fundação CASA e a Prefeitura de Botucatu para implementar o programa de Pós-medidas no município. A assinatura acontece no CASA Botucatu, no Jardim Aeroporto.

O programa é uma política pública destinada a adolescentes e jovens do município egressos da internação, semiliberdade e internação provisória na Fundação CASA. Uma de suas metas é ser uma ponte para o mercado de trabalho, a fim de evitar a reincidência em atos infracionais.

Anúncios

Iniciativa inédita em âmbito nacional, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu o programa Pós-Medidas em 2021. A política pública utiliza ações de suporte aos adolescentes e jovens nas áreas de assistência social, educação, saúde, capacitação e empregabilidade.

Os adolescentes e jovens, depois de cumprirem a medida socioeducativa ou passar pelo programa de atendimento de internação provisória da Fundação CASA, serão acompanhados pela equipe local, sendo que as tentativas de inserção no mercado de trabalho ocorrerão durante os primeiros seis meses desse acompanhamento.

Anúncios

Assinatura do programa de Pós-medidas da Fundação CASA
Data: quarta-feira (28), às 15h
Local: CASA Botucatu
Endereço: Avenida José Ítalo Bacchi, s/nº, Jardim Aeroporto, Botucatu/SP

Fonte: PMB

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Levantamento divulgado nesta semana pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em conjunto com o Fórum Brasileiro de Segurança...

Categorias