26 abril, 2024

Últimas:

Funcionário de usina leva choque em cima de ponte rolante e resgate mobiliza bombeiros em Avaré

Anúncios

O funcionário de uma usina açucareira em Avaré, no interior de São Paulo, teve que ser resgatado pelos bombeiros depois de sofrer uma descarga elétrica em cima de uma ponte rolante de aproximadamente 20 metros de altura.

De acordo com a empresa onde ocorreu o acidente, o homem estava em cima da ponte e levou o choque ao encostar em um cabo energizado, nesta quarta-feira (13). Com o impacto, ele caiu, no mesmo nível, e deslocou o ombro.

Anúncios

O gerente da usina explicou que, como o funcionário estava machucado e teria dificuldades para descer sozinho da ponte, os bombeiros foram acionados para resgatá-lo em segurança.

Funcionário de usina leva choque em cima de ponte rolante e resgate mobiliza bombeiros em Avaré — Foto: Corpo de Bombeiros/ Reprodução
Funcionário de usina leva choque em cima de ponte rolante e resgate mobiliza bombeiros em Avaré (Foto: Corpo de Bombeiros/ Reprodução)

Segundo a corporação, foram empregadas técnicas de salvamento em altura, com a montagem de um sistema para imobilizar a vítima e retirá-la da ponte.

Anúncios

O homem foi levado ao pronto-socorro municipal de Avaré, onde passou por atendimento médico. Segundo a empresa, ele recebeu alta nesta quinta-feira (14) e deve voltar ao trabalho nos próximos dias.

A Usina Furlan reforçou ainda que a descarga elétrica foi de baixa tensão e que o funcionário estava utilizando todos os equipamentos de segurança no momento do acidente.

Conforme a usina, o homem foi resgatado consciente e não teve queimaduras ou outras sequelas da descarga elétrica, apenas ferimentos no ombro por causa da queda.

Fonte: G1

Últimas

Service Desk: CEO explica benefícios da implementação

Service Desk: CEO explica benefícios da implementação

26/04/2024

Bruna Boner, CEO da Globalweb, explica quais são os benefícios do Service Desk para as empresas...

Categorias