20 abril, 2024

Últimas:

Funcionário de usina em Lençóis Paulista morre após ter 90% do corpo queimado em acidente

Anúncios

Um funcionário de uma usina em Lençóis Paulista (SP) morreu no hospital de Ribeirão Preto, na quinta-feira (27), dias depois de sofrer um acidente de trabalho. Segundo a família, Claudemir Aparecido Campos saiu de casa por volta das 19h no sábado (22), para conter um vazamento em uma caldeira da usina. Quando foi apertar a válvula, o dispositivo estourou e o melado vazou, atingindo o funcionário. Claudemir teve em 90% do corpo queimado.

Ainda segundo a família, não foi um acidente, pois a vítima já havia comentado que a empresa não estava consertando devidamente a caldeira e que eram feitos apenas remendos. Claudemir era um funcionário antigo da empresa e esta foi a segunda vez que ele foi vítima de um acidente no local. Há 15 anos, ele e outras nove pessoas teriam sido atingidas durante uma explosão.

Anúncios

Em nota, a usina Zilor informou que a empresa está apurando as causas do acidente e afirmou que cumpre todas as normas e condições exigidas pela legislação. A empresa disse ainda que toda a assistência foi prestada ao colaborador e continua sendo prestada aos seus familiares, inclusive referente ao seguro de vida.

 

Anúncios

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias