26 fevereiro, 2024

Últimas:

Friozinho com dias contados: temperaturas voltam a subir em todo estado de SP

Anúncios

Começo de semana ainda com bastante umidade em parte do leste e sul do estado de São Paulo. As temperaturas no final de semana diminuíram na capital e no litoral, devido à passagem de uma frente fria. A tendência é de mais sol para os próximos dias e calor, principalmente a partir de quarta-feira (16). 

Depois da passagem da frente fria, a circulação de ventos e a infiltração marítima ainda mantém umidade sobre o leste e sul do estado. Litoral com chance para alguns temporais localizados no decorrer do dia. 

Anúncios

Nos próximos dias, as temperaturas máximas sobem mais! O calor ganha força a partir de quarta-feira (16) e o ar seco volta impedir a formação de nuvens de chuva. O calor ganha força em todas as regiões paulistas, com máximas que voltam se aproximar de 26°C. No interior, esquenta bem! Máximas que podem variar em torno de 31/32°C. 

A partir de quarta e pelo menos até o final de semana, não há expectativa para chuva em todas as regiões paulistas e até mesmo no litoral, as máximas voltam passar de 29°C. 

Anúncios

2
Foto: São Paulo (SP), por Stefanie Tozzo

Atenção para baixa umidade do ar

Nos próximos dias o tempo seco volta ser destaque, principalmente no centro-norte de São Paulo. Na RMSP, a umidade pode começar ficar baixa a partir de quarta em bairros da zona norte e sul da cidade. Vale redobrar o cuidado com a hidratação e a exposição ao sol durante as tardes.

Os índices de umidade relativa do ar podem ficar abaixo de 30% – considerado estado de atenção na maior parte do estado paulista nos próximos dias e atingir valores inferiores a 20%, considerado ALERTA, já a partir desta segunda na divisa de São Paulo com o Triângulo de Minas.

Fonte: Climatempo

Últimas

Categorias