17 de junho, 2024

Últimas:

Frente fria muda o tempo em todo estado de São Paulo durante a próxima semana

Anúncios

A semana começa com um cenário bem típico de verão em todo o estado de São Paulo. Interior, capital e litoral com bons períodos de sol e muito calor, com chuva moderada, por vezes fortes, ainda com alto potencial para transtornos entre esta segunda e a quarta-feira (15). No extremo norte de São Paulo e também na divisa com o Paraná, essas pancadas de chuva elas podem ocorrer já pela manhã, mas de forma bem mais isolada, nesta segunda, mas é a partir da tarde que o risco de temporais aumenta bastante.

Terça-feira (13), com chuva forte concentrada na região de Campinas, da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba, grande São Paulo e no litoral sul e região da Baixada Santista. Demais áreas, com chuva mais isolada e irregular, de curta duração. 

Anúncios

GettyImages-479917028

Foto: Getty Images


Na quarta-feira (14), a chuva começa ganhar intensidade em todo o estado, devido a formação de uma baixa pressão no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, que vai canalizar mais umidade pelo centro-sul do país, deixando o tempo mais instável no estado todo, inclusive no interior, RMSP, Vale do Paraíba e litoral sul e norte. O potencial para temporais se concentra mais durantes a tarde, com raios e ventos fortes, variando de 60 a 80 km/h. 

Anúncios

Frente fria muda o tempo em São Paulo


O tempo muda a partir de quinta-feira (16), em todas as regiões do estado com a passagem de uma frente fria. O dia começa instável, já com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento em todas as regiões paulistas, nas áreas de divisa com Paraná e Minas Gerais, região da Serra da Mantiqueira, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba. Na Grande São Paulo, o risco de chuva mais forte se concentra a partir da tarde. 

Atenção! De forma geral, a semana ainda será de alerta para a cidade de São Paulo. O potencial de transtornos aumenta nos próximos dias e problemas como alagamentos, congestionamentos, queda de árvores e transbordamentos de rios e córregos se eleva sobre grande parte do estado.


Na sexta-feira (17), as instabilidades persistem e ganham o reforço de outro sistema de baixa pressão. Há possibilidade de chuva moderada forte a qualquer hora do dia em todo o estado de São Paulo e a nebulosidade aumenta. Nas regiões de Ribeirão Preto, Franca e no Vale do Paraíba, o sol vai aparecer com mais força, mas desde manhã há possibilidade de pancada de chuva. 

Fonte: Climatempo

Talvez te interesse

Últimas

Em entrevista, o publisher da revista PROJETO Fernando Mungioli destaca a necessidade de estimular e reconhecer novas iniciativas do mercado...

Categorias