Frente fria avança para o Sudeste e deixa SP e RJ em alerta

A frente fria que avançou por áreas do Sul do Brasil nesta quarta-feira, segue avançando e chega ao Sudeste do país já na madrugada de quinta-feira, 31 de março. Este sistema vai fazer o mês fechar com uma grande virada no tempo no estado de São Paulo e também em parte do Rio De Janeiro.

Grande frente fria chega ao Sudeste na quinta-feira(31)

Com o avanço da frente fria, São Paulo vai terminar o mês de março completamente diferente em relação aos dias anteriores. Várias áreas do estado já vão amanhecer com chuva e a tendência é de uma quinta-feira de tempo fechado, chuvoso e com acentuada queda na temperatura. As rajadas de vento no decorrer do dia também serão destaque em grande parte do estado.

Os maiores volumes são previstos para o litoral paulista. A situação é de perigo, pois a chuva é persistente e pode acumular volumes bastante elevados, principalmente entre a Baixada Santista e o Litoral Norte.

Na Grande SP, a chuva não deve vir em forma de temporal, mas não se descarta momentos com chuva de moderada a forte intensidade e com raios ao longo da quinta-feira. A situação é de atenção!

No interior, o calor diminui e são previstos alguns temporais principalmente em áreas do sul e centro-oeste paulistas, Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba.

Fonte: Climatempo