19 abril, 2024

Últimas:

France Football monta seleção da década com base na Bola de Ouro

Anúncios

Em meio às divergências sobre o exato fim da atual década, a revista France Football decidiu elaborar uma seleção dos melhores jogadores do mundo nos últimos 10 anos. E a lista, divulgada pela tradicional publicação francesa neste domingo, traz dois brasileiros entre os 11 atletas selecionados por seu desempenho desde 2010: Neymar e Marcelo.

O craque do Paris Saint-Germain, que se tornou o principal nome do futebol brasileiro após a Copa do Mundo de 2010, está entre os três atacantes apontados pela revista, completando o trio que tem, obviamente, Cristiano Ronaldo e Messi. Marcelo, por sua vez, está em um setor defensivo que conta com Casillas, Lahm, Van Dijk e Sergio Ramos. No meio de campo, foram escolhidos Xavi, Modric e Iniesta.

Anúncios

Seleção da década da France Football — Foto: Reprodução
Seleção da década da France Football (Foto: Reprodução)

De acordo com a France Football, o critério utilizado para estabelecer a seleção foi a quantidade de vezes que os jogadores apareceram no Top 10 do prêmio Bola de Ouro – tradicional troféu concedido pela publicação ao melhor jogador do mundo. Os hors concours foram Messi e Cristiano Ronaldo, que conquistaram nove dos 10 prêmios no período. O argentino levou cinco, CR7 ganhou quatro, e o croata Modric venceu em 2018.

A revista divulgou em seu site um texto explicando a presença de cada atleta em suas posições. Ao falar de Marcelo, a reportagem frisa que o lateral nunca esteve exatamente no Top 10 da Bola de Ouro, mas conquistou quatro Liga dos Campeões e esteve em 16º lugar e 22º em 2017 e 2018, superando os concorrentes.

Anúncios

Sobre Neymar, a publicação exalta o fato de que o brasileiro esteve no Top 10 em seis oportunidades, citando a conquista da medalha de ouro das Olimpíadas de 2016, com a seleção brasileira, e destacando que o grande sonho do craque é vencer o prêmio de melhor jogador do mundo.

Fonte: G1

Últimas

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

19/04/2024

A Universidade Católica de Brasília (UCB) será palco do Congresso Internacional de Internacionalização e Formação de...

Categorias