29 março, 2024

Últimas:

França apreende mais de 20 toneladas de cocaína em 2021

Anúncios

No último dia 22 de dezembro, mais de uma tonelada de cocaína colombiana foi apreendida no porto do Havre, cidade do noroeste da França. No início do mês, outra apreensão no mesmo porto identificou 1,5 toneladas da droga, desta vez vindas do Panamá. Com isso, foram mais de 20 toneladas de cocaína confiscadas pela polícia na França em 2021.

Um tsunami de pó branco que atinge a Europa também afeta a França.” Esta foi a descrição feita pelo procurador Antoine Berthelot, durante um processo contra traficantes presos na região por transporte da droga pelo porto.

Anúncios

Os portos do Havre e de Dunquerque (norte) servem de opção para os traficantes quando o tráfego nos portos da Antuérpia (Bélgica), Roterdã (Holanda) ou Hamburgo (Alemanha) estão sobrecarregados.

No ano de 2021, este parece ter sido o caso, considerado o aumento de apreensões em solo francês. Em 2020, de acordo com informações do jornal Figaro, as autoridades francesas apreenderam 13,1 toneladas de cocaína. Nos primeiros dez meses de 2021, o balanço já ultrapassava as 18 toneladas.

Anúncios

Os principais países de origem são Colômbia, Equador e Brasil, conforme o último relatório do UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime). Dos portos franceses, o pó branco vai para a Bélgica e para a Holanda, países onde estão localizadas grandes cadeias ilegais de redistribuição. Contudo, parte fica na França, que concentra 600 mil usuários frequentes da droga.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias