28 março, 2024

Últimas:

Fortes chuvas inundam hospital no México e causam pelo menos 16 mortes

Anúncios

Pelo menos 16 pacientes de um hospital no estado mexicano de Hidalgo (centro) morreram depois que o estabelecimento foi inundado, informou o governo mexicano nesta terça-feira (7).

Grandes áreas do México foram atingidas por chuvas intensas, principalmente na última segunda-feira (6) que causaram o transbordamento de um rio no estado de Hidalgo.

Anúncios

“As chuvas de ontem em Hidalgo fizeram com que o rio Tula transbordasse, inundando o Hospital Geral da zona 5 do IMSS, causando a morte de 16 pacientes”, informou o governo em mensagem no Twitter.

Pessoas saem de hospital inundado no México em botes ou a pé nesta terça-feira (7) — Foto: Francisco Villeda/AFP
Pessoas saem de hospital inundado no México em botes ou a pé nesta terça-feira (7) (Foto: Francisco Villeda/AFP)

Na mensagem, acompanhada de um vídeo, Zoé Robledo, diretor-geral do IMSS, explicou que 56 pacientes estavam no centro médico, que em questão de minutos alagou, afetando o seu funcionamento.

Anúncios

“No momento em que a energia elétrica do município (de Tula) caiu, a oxigenação (recebida pelos pacientes) foi afetada, sobreviveram 40 pessoas”, explicou Robledo.

De acordo com a imprensa local, entre as vítimas há pacientes com covid-19 que necessitavam de oxigênio para sobreviver.

Imagens divulgadas pela mídia local mostraram o hospital inundado e equipes médicas movendo macas de pacientes no meio da água.

Membros do Exército do México ajudam a remover lama em Ecatepec, no México, nesta terça (7) — Foto: CLAUDIO CRUZ / AFP
Membros do Exército do México ajudam a remover lama em Ecatepec, no México, nesta terça (7) (Foto: Reprodução)

As autoridades disseram que os pacientes sobreviventes foram enviados a outros hospitais da região.

O governo de Hidalgo informou que as chuvas afetaram cerca de 39 mil pessoas em todo o estado, além de pelo menos cinco estruturas de mobiliário urbano.

O município mais afetado é o de Tula, onde o governo federal implantou desde a madrugada uma operação com militares, agentes da Defesa Civil, Comissão Nacional de Águas e Comissão Federal de Eletricidade.

Enquanto isso, em Ecatepec, subúrbio da capital mexicana localizado a cerca de 70 km de Tula, as ruas se transformaram em verdadeiras lagoas que deixaram pelo menos duas pessoas mortas.

Chuva atingiu diversos estados do México na noite desta segunda (6); Em Ecatepec, mulher tenta tirar lama de estabelecimento comercial — Foto: Claudio Cruz/AFP
Chuva atingiu diversos estados do México na noite desta segunda (6); Em Ecatepec, mulher tenta tirar lama de estabelecimento comercial (Foto: Reprodução)

Fonte: Yahoo!

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias