13 abril, 2024

Últimas:

Forte terremoto atinge a Turquia e deixa 76 mortos e 140 desaparecidos

Anúncios

Um terremoto de magnitude 7,9 atingiu a região central da Turquia na manhã desta segunda-feira (6), e deixa mais de 50 mortos e mais de 200 pessoas feridas nas regiões de Aleppo, Hama e Latakia, na Síria, depois que um terremoto atingiu o norte, o oeste e o sul do país.

As autoridades turcas enviaram equipes de resgate e forneceram aeronaves para a região ao redor da cidade de Kahramanmaras, enquanto declaravam um “alarme de nível 4” que pedia assistência internacional.

Anúncios

As primeiras declarações das autoridades sugeriram que o número de mortos era de pelo menos 23 na província turca de Malatya, 17 em Sanliurfa, seis em Diyarbakir e mais cinco em Osmaniye. Ao sul, do outro lado da fronteira com a Síria, a mídia estatal disse que 42 foram mortos.

Equipes de resgate carregam uma pessoa em uma maca em meio aos escombros (Foto: Reprodução)

Segundo o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências, o epicentro do tremor foi a 10 km da superfície. A autoridade turca responsável por administrar desastres e emergências mediu o tremor em 7,4 e atestou que a origem se deu perto da cidade de Kahramanmaras.

Anúncios

Edifícios foram danificados e pessoas se reuniram em ruas cobertas por neve, como a televisão estatal TRT mostrou em sua programação.

O sismo teve duração de cerca de um minuto e destruiu janelas, segundo uma testemunha ouvida pela Reuters.

A região é atingida com frequência por fortes terremotos.

Serviços de emergência são vistos após forte terremoto ser sentido em Diyarbakir, na Turquia, na madrugada desta segunda-feira (6). (Foto: Reprodução)

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Obituário 13 de abril de 2024

13/04/2024

Anúncios Maria Rosmeide da Cunha Almeida – 67 anos Sepultamento Cemitério Jardim 13/04/24 às 15h Velório...

Categorias