Anúncios
Um terremoto de magnitude 7,9 atingiu a região central da Turquia na manhã desta segunda-feira (6), e deixa mais de 50 mortos e mais de 200 pessoas feridas nas regiões de Aleppo, Hama e Latakia, na Síria, depois que um terremoto atingiu o norte, o oeste e o sul do país.
As autoridades turcas enviaram equipes de resgate e forneceram aeronaves para a região ao redor da cidade de Kahramanmaras, enquanto declaravam um “alarme de nível 4” que pedia assistência internacional.
Anúncios
As primeiras declarações das autoridades sugeriram que o número de mortos era de pelo menos 23 na província turca de Malatya, 17 em Sanliurfa, seis em Diyarbakir e mais cinco em Osmaniye. Ao sul, do outro lado da fronteira com a Síria, a mídia estatal disse que 42 foram mortos.
Segundo o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências, o epicentro do tremor foi a 10 km da superfície. A autoridade turca responsável por administrar desastres e emergências mediu o tremor em 7,4 e atestou que a origem se deu perto da cidade de Kahramanmaras.
Anúncios
Edifícios foram danificados e pessoas se reuniram em ruas cobertas por neve, como a televisão estatal TRT mostrou em sua programação.
O sismo teve duração de cerca de um minuto e destruiu janelas, segundo uma testemunha ouvida pela Reuters.
A região é atingida com frequência por fortes terremotos.
Fonte: Yahoo!