Foragido que virou até episódio do ‘Linha Direta’ é preso em Piraju mais de 20 anos depois de homicídio

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré (SP) prenderam nesta quarta-feira (29) Alan Tramontina Valente Cerqueira, de 43 anos, que estava foragido da Justiça há mais de 20 anos.

Segundo o delegado Fabiano Ferreira, Alan era procurado por dois homicídios, sendo um deles cometido em 1994, em Santo André, onde matou um jovem de 25 anos a mando de um traficante em troca de cinco gramas de cocaína.

Após o crime, Alan passou a morar em São Vicente com o nome do irmão, que não tem passagem pela polícia. Em 2 de novembro de 2003, ele matou o sogro na saída de um clube, informou a polícia. O crime, inclusive, virou episódio do programa da Rede Globo Linha Direta.

Após investigações, os policiais apuraram que Alan estava em Piraju há seis anos e trabalhava como feirante com a identidade do irmão. Uma operação cumpriu o mandado de prisão nesta quarta-feira.

“Ele estava usando a identidade do irmão, que não tem passagem. Após investigações, identificamos a casa dele e ele confessou sua verdadeira identidade. Nos dois crimes em que ele é acusado, ele agiu da mesma forma, atacando as vítimas pelas costas”, afirma.

Ainda segundo a polícia, ele será encaminhado para uma cadeia da região e a comarca de São Vicente será comunicada.

Alan Tramontina Valente Cerqueira estava foragido desde 1994 (Fotos: Pedro Salgado/TV TEM)

Fonte: G1

Scroll Up