29 março, 2024

Últimas:

Fogo no Araquá, entre Botucatu e São Manuel, coloca ponte e casas em risco. Moradores usam baldes com água para conter chamas

Anúncios

Moradores do bairro rural Araquá, em São Manuel, próximo de Botucatu, estão desesperados com o aumento de queimadas no local e, segundo relatos, estão na noite desta quinta-feira, 26, combatendo o fogo na vegetação com baldes, com medo que suas casas sejam atingidas.

Durante o dia já ocorreu incêndio de grandes proporções e o fogo retornou na noite. “Pelo amor de Deus. Está pegando fogo no Araquá, perto da casa do pessoal. Já ligamos para os Bombeiros e eles não tem caminhão para ir lá. O caminhão pipa da Usina São Manoel está sendo utilizado para combater o fogo na cana de açúcar. Não sei o que fazer, vai pegar fogo nas casa. O pessoal está com balde tentando apagar o fogo”, disse uma moradora da região.

Anúncios

O filho de um morador ainda relatou que a ponte de madeira, que foi reconstruída após as chuvas de fevereiro do ano passado, que faz divisa entre São Manuel e Botucatu, também está em risco de ser incendiada com a queimada.

O fogo também atingiu os postes e os moradores estão sem energia neste momento.

Anúncios

Jornal Leia Notícias

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias