19 março, 2024

Últimas:

Fluminense domina Botafogo e vence com golaço de Manoel no Brasileirão

Anúncios

Absoluto do início ao fim, o Fluminense derrotou o Botafogo por 1 a 0, na tarde deste domingo (26), no Estádio Nilton Santos, com um golaço do zagueiro Manoel. Com o resultado na 14ª rodada da Série A, o Tricolor chegou aos 21 pontos e entrou no G6 do Campeonato Brasileiro. Já o Glorioso ficou com 18 pontos, e ocupa a 10ª posição na tabela.

O Fluminense tomou conta desde o apito inicial do árbitro Anderson Daronco. Com muita posse de bola e intensa troca de passes, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz chegava com facilidade na área adversária, mas encontrava muita dificuldade em finalizar.

Anúncios

O Botafogo até assustou nos primeiros minutos e conseguiu acertar contra-ataques, como o puxado por Matheus Nascimento, aos 14 minutos. Só que o Alvinegro, aos poucos, foi recuando cada vez mais até que o confronto virou um jogo de ataque contra defesa.

A melhor opção do Fluminense em campo era a construção de jogadas iniciada por John Arias e finalizada por Cano, mas o argentino não estava em uma tarde inspirada. Durante todo o primeiro tempo, o Tricolor esbarrou na defesa, principalmente pelas boas atuações dos argentinos Joel Carli e Cuesta. A melhor oportunidade surgiu aos 43 minutos. Samuel Xavier tocou para Arias, que arriscou de perna direita. A bola desviou em Cuesta e encobriu Gatito Fernandez, passando muito perto da trave direita.

Anúncios

O Botafogo voltou ainda mais recuado para o segundo tempo, e o Fluminense não conseguia furar a defesa dos donos da casa. Mesmo sendo dominado, o Glorioso quase abriu o placar, aos 33 minutos. Tchê Tchê lançou para Saravia pela direita, e o lateral cruzou para Erison, sozinho na área, cabecear para fora.

De tanto insistir, o Fluminense chegou ao gol da vitória. André descolou lançamento para Caio Paulista. O camisa 70 tocou para Manoel que, com calma de artilheiro, driblou Gatito e Cuesta em um toque e fuzilou de canhota para estufar a rede do Botafogo. Um golaço.

O Botafogo até tentou reagir no fim, com o trio de zaga indo para o ataque em bolas alçadas na área, mas não levou perigo ao gol de Fábio.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Corinthians, sábado (02/07), no Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília). Já o Botafogo folga esta semana e volta a campo contra o Bragantino no próximo dia 4 de julho, às 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Fonte: Agência Brasil – Foto: Reprodução Twitter/Brasileirão Assaí

Últimas

Cielo estreia primeira IA generativa para aquisição de talentos: CLO.ai

19/03/2024

Anúncios A Cielo, principal parceira de aquisição de talentos do mundo, lançou hoje a primeira inteligência...

Categorias