29 março, 2024

Últimas:

Flamengo, Minas e São Paulo conhecem rivais na Champions League das Américas de Basquete

Anúncios

A sorte está lançada. Cerca de seis meses depois da conquista inédita do Flamengo na Champions League das Américas, os brasileiros já sabem quais serão os primeiros adversários que terão pelo caminho na próxima edição do torneio. Neste sábado, a FIBA Américas sorteou os quatro grupos da competição. Além dos atuais campeões, as equipes do Minas e do São Paulo, que disputaram o terceiro lugar na última temporada, também representarão o Brasil pelos quatro cantos do continente, a partir de dezembro deste ano.

Com Flamengo, Minas e São Paulo, FIBA Américas sorteia grupos da Champions League  — Foto: FIBA/Divulgação
Com Flamengo, Minas e São Paulo, FIBA Américas sorteia grupos da Champions League (Foto: FIBA/Divulgação)

Na primeira fase, os clubes foram divididos em quatro chaves de três. No grupo B, o São Saulo terá pela frente o Quimsa (ARG), campeão da primeira edição do torneio, além do Nacional (URU). Os dois melhores avançam para a próxima fase, onde medirão forças com os vencedores do grupo A, formado por Real Estelí (NCA), atual vice-campeão, Edmonton Stingers (CAN) e Caranguejeros (PUR). No grupo C, o Minas brigará por duas vagas com Obras Basket (ARG) e Atlético Biguá (URU). Fechando a turma dos brasileiros, o Flamengo divide o grupo D ao lado de Boca Juniors (ARG) e Universidad Concepcion (CHI).

Anúncios

Com participação de 12 clubes, a Champions League das Américas será iniciada em 10 de dezembro. Além do Brasil, outros seis países contarão com representantes nesta edição.

Formato adaptado

Esta será a terceira edição do torneio que, desta vez, adotará um formato adaptado mediante a pandemia de Covid-19. De acordo com a diretoria da competição, cada uma das 12 equipes poderá organizar uma bolha em sua cidade durante um dos três turnos da etapa de grupos. Ao todo, serão 44 jogos, incluindo 36 na primeira fase e outras oito em partida única pela Final 8, a ser realizada em abril, com quartas de final, semifinal, disputa de terceiro lugar e a decisão do título.

Anúncios

Em abril, Flamengo foi campeão da Champions League Américas ao bater o Real Estelí, da Nicarágua — Foto: Gaspar Nóbrega/CBLA
Em abril, Flamengo foi campeão da Champions League Américas ao bater o Real Estelí, da Nicarágua (Foto: Gaspar Nóbrega/CBLA)

Competição vale vaga no Mundial

O vencedor da Champions League das Américas garante vaga na Copa Fiba Intercontinental 2023. Campeão da edição 2020/2021, em abril deste ano, o Flamengo já está classificado para a disputa da próximo mundial, em 2022, quando medirá forças com a equipe espanhola do San Pablo Burgos, bicampeã europeia, que atualmente conta, entre outros nomes, com o armador brasileiro Vitor Benite.

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias