25 de julho, 2024

Últimas:

Fiocruz: alta de síndrome respiratória por Covid-19 chega a 12 estados

Anúncios

O novo Boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado nesta sexta-feira, aponta para a alta dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados pela Covid-19 em 12 estados brasileiros. São eles: Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. O relatório destaca ainda que a doença corresponde a 47% das infecções respiratórias diagnosticadas nas últimas quatro semanas, com tendência de alta.

A análise tem como base os dados inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), do Ministério da Saúde, até o dia 14 de novembro. Para o pesquisador da Fiocruz e coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, o cenário reforça a importância de a população atualizar o esquema vacinal contra a doença.

Anúncios

Segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, são indicadas duas doses de 3 a 11 anos; três doses para aqueles entre 12 e 39 anos e quatro doses para adultos com mais de 40 anos. No caso dos acima de 18 anos que também são imunossuprimidos, há a orientação para uma aplicação extra. Além disso, o Brasil deu início recentemente à imunização de bebês com comorbidades a partir de 6 meses com três aplicações.

Fonte: O Globo

Anúncios

Talvez te interesse

Últimas

Pesquisa mostra que as mulheres representam mais da metade dos potenciais empreendedores no Brasil ...

Categorias