07 maio, 2024

Últimas:

Filhotes de panda ganham festa de aniversário em reserva na China

Anúncios

18 filhotes de panda ganharam, na quinta-feira (25), uma festa de aniversário na reserva natural de Wolong, na província chinesa de Sichuan. Os filhotes, que nasceram entre junho e setembro do ano passado, celebraram o primeiro ano de vida com direito a decoração, presentes e um bolo de frutas.

Os aniversariantes incluem três pares de gêmeos; são 9 machos e 9 fêmeas, segundo a agência estatal chinesa “Xinhua News”. Os filhotes geralmente brincam juntos, competem por comida, escalam árvores ou dormem em galhos.

Anúncios

Eles estão começando a ter dentes, de acordo com o site chinês; nesse período, passam a depender, principalmente, de leite. Também complementam a dieta com duas refeições de brotos de bambu por dia, o que os ajuda a usar a nova dentição.

Filhotes de panda-gigante nascidos em 2018 se divertem com decoração e presentes em festa de aniversário coletiva no santuário de pandas Shenshuping, em Wolong, na província de Sichuan, na China. Fotos foram divulgadas nesta sexta-feira (26) — Foto: China Daily via Reuters
Filhotes de panda-gigante nascidos em 2018 se divertem com decoração e presentes em festa de aniversário coletiva (Fotos: China Daily)

A maioria dos filhotes nasceu na base de Shenshuping, no Centro de Pesquisa e Conservação da China para o Panda Gigante. Seus indicadores de crescimento são monitorados por criadores no centro de pesquisa. Veterinários também fazem exames físicos regulares.

Anúncios

Fãs dos filhotes também foram convidados para a festa.

31 filhotes em 2018

Filhote de panda-gigante se diverte com decoração e presentes em festa de aniversário coletiva no santuário de pandas Shenshuping, em Wolong, na província de Sichuan, na China. A foto foi divulgada nesta sexta-feira (26) — Foto: An Yuan/CNS via Reuters
Filhote de panda-gigante se diverte com decoração e presentes em festa de aniversário coletiva (Foto: An Yuan/CNS)

Em 2018, 31 bebês pandas, 15 fêmeas e 16 machos, nasceram no centro de pesquisa, entre eles sete gêmeos.

A população cativa de pandas gigantes no centro chegou a 285. Até novembro do ano passado, segundo a “Xinhua”, havia 548 pandas cativos em todo o mundo.

Menos de 2 mil pandas vivem em estado selvagem, a maioria nas províncias chinesas de Sichuan e Shaanxi. O panda gigante foi descoberto há 150 anos e nomeado na cidade de Ya’an, em Sichuan. A espécie continua sendo uma das mais ameaçadas do mundo.

Fonte: G1

Últimas

Débitos tributários federais podem ser revistos

Débitos tributários federais podem ser revistos

07/05/2024

Independentemente de estarem inscritos ou não da Dívida Ativa da União, a revisão de débitos tributários...

Categorias