24 abril, 2024

Últimas:

Filhotes de leopardos raros são apresentados em zoológico de Nova York

Anúncios

Aos quase dois meses de vida e depois de passarem oito semanas com a mãe, dois filhotes de leopardo da rara subespécie Amur fizeram sua estréia ao público do Rosamond Gifford Zoo, na cidade de Syracuse, em Nova York, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (14).

Os filhotes – um macho e uma fêmea – nasceram no dia 19 de junho como parte do chamado Plano de Sobrevivência de Espécies, levando em consideração às ameaças aos leopardos Amur. Trata-se dos felinos mais raros do mundo, com menos de 85 vivendo em seu habitat nativo, no extremo leste da Rússia. Em 2012, para se ter ideia, eram apenas 30. Já sob cuidados humanos, existem cerca de 250 leopardos Amur.

Anúncios

A exposição dos filhotes ao público é temporária, já que o zoológico pretende criar um espaço na antiga ala onde ficavam os leões africanos, colocando árvores e estruturas de escalada que encorajarão as habilidades naturais de escalada dos animais e permitirão o acesso ao ar livre. A expectativa é de que a empreitada custe 400 mil dólares (R$ 1.602.720,00).

Os dois filhotes – um macho e uma fêmea – ainda não têm nome, que deverão ser escolhidos por meio de votação — Foto: Divulgação/Rosamond Gifford Zoo
Os dois filhotes – um macho e uma fêmea – ainda não têm nome, que deverão ser escolhidos por meio de votação (Fotos: Divulgação/Rosamond Gifford Zoo)

“Esses filhotes preciosos representam uma espécie extremamente ameaçada e estamos muito orgulhosos do envolvimento de nosso zoológico nos esforços para salvá-los da extinção”, disse o executivo do Condado de Onondaga, Ryan McMahon.

Anúncios

Os filhotes ainda não têm nomes e o zoológico planeja uma votação em breve.

Fonte: Yahoo!

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias