06 maio, 2024

Últimas:

Deputado dos EUA questiona se humanidade ainda existiria sem estupros e incestos

Anúncios

O deputado republicano dos EUA Steve King foi duramente criticado nesta quarta-feira (14) ao questionar se ainda haveria população no mundo caso não existissem estupros e incestos. A pergunta foi feita quando ele defendia a proibição do aborto sem exceções, mesmo nesses casos.

“E se nós vasculhássemos todas as árvores genealógicas e tirássemos aquelas pessoas que são frutos de estupro e incesto? Sobraria alguma população no mundo se fizéssemos isso?”, questionou.

Anúncios

“Considerando todas as guerras e todos os estupros e pilhagens que ocorreram… eu sei que posso garantir que não fui parte de um produto disso. Gostaria de pensar que cada uma das nossas vidas é tão preciosa quanto qualquer outra vida”, acrescentou.

As declarações, feitas em Urbandale, Iowa, foram gravadas em vídeo, publicado online pelo jornal “Des Moines Register”.

Anúncios

A repercussão foi negativa inclusive entre republicanos e ativistas contra o aborto. O senador Randy Feenstra, do estado de Iowa, disse que o comentário foi “bizarro”. “Sou 100% pró-vida, mas os comentários bizarros do deputado King diminuem nossa mensagem e prejudicam nossa causa”, afirmou.

Esta não foi a primeira vez que King causou polêmica dentro do Partido Republicano. Em janeiro deste ano, ele foi retirado de todas as comissões da Câmara que integrava, após uma entrevista na qual parecia lamentar que o termo “supremacista branco” fosse considerado ofensivo.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Família de Botucatu ganha mais de R$ 60 mil em produtos da Havan, no programa Domingo Legal do SBT

05/05/2024

Anúncios Uma família de Botucatu participou do programa “Domingo Legal” do SBT, neste domingo, 05 de...

Categorias