20 abril, 2024

Últimas:

Filhote de gato-maracajá é resgatado em fazenda em Fartura

Anúncios

Produtores rurais de Fartura (SP) resgataram um filhote de gato selvagem em uma fazenda de café no Bairro Taquara Branca. O animal recém-nascido foi encontrado no último dia 2 e levado à Clínica Veterinária Municipal.

De acordo com a prefeitura, depois de avaliado pelos funcionários da clínica, o gato foi encaminhado na sexta-feira (3) à Associação Protetora de Animais Silvestres (APASS), que identificou o animal como um filhote de gato-maracajá (Leopardus wiedii). Ele não teve nenhum ferimento.

Anúncios

Produtores rurais resgatam filhote de gato selvagem em fazenda de café em Fartura — Foto: Prefeitura de Fartura/Divulgação
Produtores rurais resgatam filhote de gato selvagem em fazenda de café em Fartura (Foto: Prefeitura de Fartura/Divulgação)

A prefeitura de Fartura informou que o animal é nativo da América Central e do Sul, e que se parece muito com um gato-do-mato.

Nas décadas de 60 e 70, os gatos-maracajá eram caçados para o comércio de peles, o que levou a uma diminuição populacional da espécie e, atualmente, eles são classificados como “quase ameaçados” pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

Anúncios

Animal recém-nascido foi levado à Clínica Veterinária Municipal, em Fartura (SP) — Foto: Prefeitura de Fartura/Divulgação
Animal recém-nascido foi levado à Clínica Veterinária Municipal, em Fartura (SP) (Foto: Prefeitura de Fartura/Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias