Anúncios
Henri Lucca Buss Carneiro, de 2 anos, filho do atacante Keirrison, do Coritiba, morreu após sofrer parada cardíaca e respiratória, informou o boletim médico divulgado nesta quarta-feira, pelo Hospital Vita, em Curitiba, no Paraná. O menino deu entrada na unidade médica na noite de terça-feira com sinais de infeccção. Ele chegou a ser atendido, mas não resistiu.
O boletim, assinado por Luiz Fernando Kubrusly, diretor clínico do Hospital VITA, diz: “O menor Henri Lucca Buss Carneiro deu entrada no Hospital VITA Curitiba próximo das 23h do dia 10 de novembro (terça-feira), trazido pelos pais, com quadro aparentemente infeccioso que se iniciou, segundo relato dos pais, há quatro dias e estava sendo acompanhado pelo pediatra da família como um quadro de virose. O menor foi prontamente atendido pelo serviço de pediatria do Hospital VITA, que detectou a gravidade do caso que apresentava baixa oxigenação, rebaixamento do nível de consciência tendo a conduta de transferência para a internação em UTI pediátrica. Antes mesmo da transferência, o menor apresentou parada cardíaca e respiratória, que, apesar das manobras exaustivas da equipe pediátrica, que duraram cerca de uma hora, não apresentou recuperação, indo a óbito a 1h da manhã”.
Anúncios
Marquinhos Malaquias, empresário do jogador de futebol, contou que a saúde do menino ficou debilitada muito depressa.
— Parecia uma gripe, uma virose. Na segunda, ele foi levado ao pediatra e medicado. Só que o quadro (de piora na saúde) evoluiu rapidamente. A gente ainda não sabe a causa específica da morte dele. Ele teve uma insuficiência respiratória que gerou uma insuficiência cardíaca grave. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram — acrescentou.
Anúncios
Ainda de acordo com o empresário, os pais de Henri foram para casa da família da mãe do menino, Hevelin Buss, que é irmã do zagueiro Henrique, atualmente no Napoli, da Itália.
— Aqui está uma tristeza geral — acrescentou.
Malaquias acrescentou que o velório do menino está programado para acontecer no Cemitério Jardim da Saudade 2, em Maringá, no Paraná.
Em nota, a diretoria do Coritiba também lamentou a morte do menino.
“O Coritiba Foot Ball Club lamenta com pesar o falecimento de Henri Lucca Buss de Souza, de dois anos, filho do atleta Keirrison e de Hevelin Buss de Souza.
A diretoria coxa-branca, em nome de atletas, comissão técnica e corpo funcional, transmite suas condolências à família de Keirrison e do pequeno Henri.”
Fonte: Extra