Filha mostra Pelé fazendo fisioterapia: “Dois passos para frente”; vídeo

Kely Nascimento, filha de Pelé, usou as redes sociais neste sábado para mostrar uma etapa da recuperação do Rei do Futebol, ainda internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele retirou um tumor do cólon, uma parte do intestino.

Na postagem, Kely apresenta um vídeo com o processo de fisioterapia de Pelé e diz:

– Hoje foram dois passos para a frente.

Na sexta-feira, depois de os médicos divulgarem um novo boletim sobre seu estado de saúde, Pelé mandou um recado aos fãs.

– Meus amigos, eu sigo me recuperando muito bem. Hoje eu recebi visitas de familiares e continuo sorrindo todos os dias. Obrigado por todo amor que recebo de vocês – escreveu o Rei do Futebol.

Processo de recuperação de Pelé — Foto: Reprodução
Processo de recuperação de Pelé (Foto: Reprodução)

Kely Nascimento também fez um post na tarde desta sexta-feira, nas redes sociais, com uma foto ao lado do pai. No texto, Kely diz que Pelé se recupera bem, “dentro do quadro normal” e que na noite de quinta-feira ele “deu um passinho para trás”, mas nesta sexta-feira “deu dois para frente”.

O “passinho atrás”, citado por Kely, na noite de quinta-feira, foi um problema de refluxo gastroesofágico que levou Pelé até a UTI para a utilização de uma máquina que fica na unidade de terapia intensiva. Esse movimento foi feito porque não há no quarto a disponibilidade desse tipo de tratamento.

Agora, Pelé está numa unidade de terapia semi-intensiva para ter acesso mais fácil a esse tratamento contra o refluxo. No início da noite desta sexta-feira, o Hospital Albert Einstein soltou um boletim:

– Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal.

Boletim médico Pelé — Foto: Reprodução
Boletim médico de Pelé (Foto: Reprodução)

O Rei do Futebol foi hospitalizado no dia 31 de agosto. No dia 4 de setembro, Pelé passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon, uma parte do intestino, e ficou na UTI.

Na última terça-feira, dia 14, o ex-jogador, de 80 anos, foi transferido para um quarto, conforme informado em boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein.

Fonte: G1

Scroll Up