19 abril, 2024

Últimas:

Fifa abre investigação contra Franz Beckenbauer

Anúncios

A Fifa divulgou nesta terça-feira que a Câmara de Instrução do Comitê de Ética abriu procedimento de investigação contra seis dirigentes alemães, entre eles Franz Beckenbauer, para apurar se o país pagou propinas no processo de escolha da sede da Copa do Mundo de 2006.

Além do ex-jogador e ex-vice-presidente da federação do país (DFB), também foram citados Wolfgang Niersbach, Theo Zwanziger e Stefan Hans, ex-mandatários da entidade, além de Helmut Sandrock e Horst R. Schmidt, ex-secretários-gerais da entidade.

Anúncios

A investigação ficará a cargo de Cornell Borbely, presidente do órgão de instrução, e se concentrará em “possíveis pagamentos indevidos e contratos”, poderiam ter sido feitos para que a Alemanha tivesse vantagem na escolha, o que representaria violação do Código de Ética.

O escândalo surgiu após uma denúncia da revista alemã Der Spiegel, sobre supostas propinas pagas para que o país conseguisse sediar a competição, feitas à Fifa, como uma contribuição para o programa cultural relacionado ao torneio.

Anúncios

Segundo a versão da DFB, o crédito havia sido utilizado para que e federação internacional liberasse uma subvenção de 160 milhões de euros, para a organização da competição. O jornal alemão Der Spiegel, no entanto, aponta que o dinheiro foi utilizado para comprar votos na escolha da sede.

Fonte: Yahoo!

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias