Anúncios
E a peregrinação começou cedo, às 6 horas já tinha um grupo caminhando e a imagem de Nossa Senhora Aparecido direcionava os fiéis em mais uma romaria. Uma forma de agradecer as bênçãos alcançadas. “Vim para pagar promessa que fizemos para que meu sobrinho nascesse com saúde, assim vamos pagar e agradecer todos os anos”, afirma o operador de máquinas, Paulo Sérgio da Silva.
Além dos inúmeros agradecimentos, é claro, muitos fiéis aproveitaram essa manhã para fazer alguns pedidos especiais. O aposentado Nilton Putti e a esposa Rute estavam no santuário para pedir que Nossa Senhora ajude o filho a passar em um concurso que está prestando. “A fé é muito grande”, afirma a dona de casa.
Anúncios
Um grupo de fiéis saiu de Botucatu na terça-feira às 21 horas. Eles caminharam 35 quilômetros até São Manuel. “A fé move montanhas, faz com que você cumpra coisas que nem imaginava ser capaz de fazer”, conta a aposentada Solange Magri de Carvalho.
Às 8h30, os grupos se encontraram em frente ao santuário para celebração da missa. “Muitos devotos que não tem a oportunidade de ir até Aparecida vem até aqui em São Manuel, ao distrito e pagam suas promessas, sua devoção a mãe de Deus, Nossa Senhora”, destaca o padre Gustavo Correa.
Anúncios