23 abril, 2024

Últimas:

Fiéis contrariam cancelamento e caminham sobre brasas de fogueira em Bocaina

Anúncios

Apesar das mudanças anunciadas pela Igreja Católica em Bocaina (SP) para evitar aglomerações, a tradicional celebração de São João na cidade teve fiéis que se arriscaram na travessia sobre as brasas da fogueira na madrugada desta quarta-feira (24).

A travessia não estava prevista para as celebrações desse ano e tinha até sido cancelada. Mas, como a fogueira foi acesa em frente à igreja, dois fiéis, um deles sem máscara, caminharam sobre as brasas. Lúcio Agnaldo Scarre, de Mineiros do Tietê, conta que faz a travessia há 13 anos.

Anúncios

“É para mostrar que vale a pena ter fé em São João, vale a pena ser católico. É tudo fé e a travessia tem que continuar”, ressalta.

O evento começou com uma celebração na igreja, a partir das 17h, que foi transmitida pela internet nas redes sociais da paróquia.

Anúncios

Logo em seguida, foi erguido o mastro com a bandeira de São João e acesa a fogueira, que foi abençoada à meia-noite. Este ano, porém, não está prevista a tradicional passagem pelas brasas da fogueira.

Sem caminhada sobre brasas, Paróquia de Bocaina adota celebração virtual de São João — Foto: Divulgação
Sem caminhada sobre brasas, Paróquia de Bocaina adota celebração virtual de São João (Fotos: Divulgação)

A festa é realizada sem interrupções há 129 anos e era acompanhada de quermesse e shows, que neste ano foram cancelados devido à pandemia do coronavírus.

Fonte: G1

Últimas

Novo Mundo Empresarial apoia Núcleo de Inovação em PE

Novo Mundo Empresarial apoia Núcleo de Inovação em PE

23/04/2024

O projeto, desenvolvida na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE) promove o Setor Produtivo Regional;...

Categorias