24 abril, 2024

Últimas:

Feriado chega com queda nos óbitos no estado de SP e alerta para 2ª onda

Anúncios

Com 91 óbitos por covid-19 na média móvel dos últimos sete dias, São Paulo atingiu na quarta-feira (28) o menor patamar desde abril, mas também ligou o alerta para a possibilidade de uma segunda onda de infecções às vésperas de mais um feriado prolongado e diante da proximidade com as festas de fim de ano.

A média móvel do número de mortes no estado está em queda desde 16 de setembro e já acumula redução de 44% nos últimos 30 dias. O índice, que já foi de mais de  250, baixou para 200, chegou a 119 semana passada e agora caiu para menos de 100.

Anúncios

Apesar da tendência de queda e da maior flexibilização das atividades, as autoridades reforçaram ontem que o estado segue em quarentena e pediram que a população continue a evitar comportamentos que podem levar ao aumento do número de casos, como tem ocorrido na Europa.

“É por isso que existe um trabalho para minimizar o risco de uma segunda onda, principalmente no fim de ano, que tem movimentação social muito intensa”, afirmou o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 no estado, José Medina.

Anúncios

Fonte: Jornal Metro

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias