26 abril, 2024

Últimas:

Felipe Massa anuncia que vai disputar a Stock Car em 2021

Anúncios

Vice-campeão de 2008 da Fórmula 1 e ex-piloto da Fórmula E, Felipe Massa vai integrar o grid da Stock Car na próxima temporada da categoria, em 2021. O paulista, que disputou a Corrida do Milhão em 2018, é atualmente piloto da Porsche Endurance Series, também no Brasil, e também ocupa a presidência da Comissão de Kart da Federação Internacional do Automobilismo, a FIA.

A novidade foi anunciada pelo próprio piloto em suas redes sociais nesta segunda-feira. No entanto, Massa não anunciou a equipe que representará na categoria, cuja atual temporada está em sua reta final – a última etapa será disputada no próximo domingo, 13 de dezembro, em Interlagos.

Anúncios

– Foram 20 anos na Europa, 17 na Fórmula 1, e agora chegou a hora de voltar pro meu país. Eu escolhi uma equipe competitiva, que possa me entregar aquilo que quero pra disputar vitórias, o campeonato… A sensação de correr em casa é impressionante. O amor que o brasileiro tem pelo automobilismo e é difícil de achar em outro país – disse o piloto no vídeo divulgado em suas redes

Anúncios

Carreira na F1

O piloto estreou na F1 em 2002, pela Sauber, retornando dois anos depois e, em 2006, assumindo a vaga deixada por Rubens Barrichello na Ferrari. Lá, Massa conquistou 11 vitórias e conquistou o vice-campeonato de pilotos de 2008 onde permaneceu até o fim de 2013, quando migrou para a Williams, sua última equipe na categoria.

Massa anunciou sua primeira aposentadoria em 2016, mas foi chamado pela Williams no ano seguinte para substituir Valtteri Bottas, contratado pela Mercedes para o lugar de Nico Rosberg, que decidiu deixar as pistas de surpresa após se consagrar campeão da F1. Ao todo, o brasileiro disputou 269 grandes prêmios, conquistando 41 pódios.

Felipe Massa é o destaque do Porsche Endurance Series na temporada 2020 — Foto: Luca Bassani

Após deixar a categoria, o paulista migrou para a Fórmula E, na qual disputou as temporadas de 2018-19 e 2019-20 pela equipe Venturi, com um terceiro lugar como melhor resultado. Em 2020, ele foi anunciado como piloto da Porsche Endurance Series, na qual disputou a categoria Carrera Cup ao lado de Lico Kaesemodel.

G1 – Globo Esporte

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias