04 dezembro, 2023
Felipe Fraga largou na segunda posição na primeira corrida da etapa da Stock Car de Cascavel, a nona da temporada, mas aproveitou a rodada de paradas nos boxes para pular para a ponta, à frente do pole position Gabriel Casagrande, e conquistar sua segunda vitória no ano, com o tempo de 41min31s220. Casagrande ficou com a vice-colocação, pouco mais de quatro segundos atrás, com Cacá Bueno, que largou em sexto e fez uma boa corrida de recuperação, em terceiro. Na segunda corrida, a vitória foi de Átila Abreu, com Thiago Camilo em segundo e Rubens Barrichello em terceiro.
Com os resultados, Thiago somou 27 pontos e chegou ao terceiro lugar na classificação da competição, com 248 pontos, apenas 16 atrás dos líderes Ricardo Maurício e Daniel Serra, ambos com 264. Rubinho está em quarto, com 239. E Felipe Fraga está em quinto lugar no campeonato, com 224 pontos, 40 atrás dos líderes.
– Esse ano foi muito complicado. estou acostumado ao pelo tão da frente, mas andei um pouco mais atrás nessa temporada. Nessa segunda corrida, sabia que ia brigar com o Thiago e o Suzuki pela ponta, joguei com estratégia – comentou Átila.
Já Thiago comemorou a pontuação, que o mantém na briga pelo campeonato.
– Foi super positivo. Cheguei aqui com 24 pontos atrás do líder, estou saindo daqui com 16 – celebrou.
Com três provas ainda para o final, em Velo Città, no dia 10 de novembro, Goiânia, em 24 de novembro, e Interlagos, em 15 de dezembro, Felipe Fraga também ainda tem esperança de conquistar o título da temporada.
– Foi a segunda vitória seguida em primeira corrida. O carro estava muito bom, a vitória é da equipe, eu só dirigi – elogiou o piloto.
A prova foi marcada também por uma homenagem ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. Os pilotos levantaram um cartaz sobre o tema no pódio e uma mulher com a cabeça coberta por um lenço deu a bandeirada na chegada, com direito a bandeira quadriculada de branco e rosa.
Corrida 1 em Cascavel:
Corrida 2 em Cascavel:
Classificação do campeonato:
Fonte: G1
Setor responsável por 3,8% do PIB do Brasil, os eventos se desenvolvem cada vez mais com...
© Desde 2012. Grupo LN de Comunicação. ® Todos os direitos reservados.