28 março, 2024

Últimas:

Felipe Drugovich vence de ponta a ponta a segunda prova da Fórmula 2 em Barcelona

Anúncios

O brasileiro Felipe Drugovich conquistou neste domingo a sua segunda vitória na temporada da Fórmula 2, em Barcelona (Espanha). Após largar na segunda posição, o paranaense tomou a liderança logo na largada e venceu de ponta a ponta. O italiano Luca Ghiotto e o alemão Mick Schumacher completaram o pódio.

A corrida também foi boa para o brasileiro Pedro Piquet, que, com uma boa atuação vindo de 14º no grid, terminou em sétimo lugar e marcou seus dois primeiros pontos no campeonato. Já Guilherme Samaia terminou a prova na 20ª colocação.

Anúncios

Dos líderes do campeonato, apenas o dinamarquês Christian Lundgaard, terceiro na tabela, terminou a prova na zona de pontuação, e mesmo assim em oitavo, o que lhe deu apenas um ponto. Líder, o inglês Callum Ilott foi o nono, enquanto o russo Robert Shwartzman, vice-líder, foi apenas o 13º.

A próxima rodada dupla será disputada daqui a duas semanas, em Spa-Francorchamps (Bélgica).

Anúncios

Resultado da prova

Resultado da segunda corrida da F2 em Barcelona — Foto: Reprodução/FOM

Resultado da segunda corrida da F2 em Barcelona — Foto: Reprodução/FOM

Drugovich soberano

Com a regra do grid invertido em relação aos oito primeiros da corrida de sábado, Drugovich saiu na primeira fila, em segundo. Com uma largada perfeita, o brasileiro superou Luca Ghiotto logo nos primeiros metros e disparou na frente.

Atrás deles, Ilott fez uma boa largada e pulou para terceiro, à frente de Schumacher. Com Drugovich abrindo a cada volta, a disputa pelo segundo lugar foi intensa, com Ilott pressionando Ghiotto e Schumacher logo atrás dos dois.

Schumacher no pódio

Sem conseguir ultrapassar Ghiotto, Ilott começou a perder rendimento. Schumacher atacou e conquistou a terceira colocação a cinco voltas da bandeirada. Com um desgaste acentuado dos pneus, o inglês foi seguidamente ultrapassado pelos seus adversários.

Um destes rivais foi Piquet, que, com um bom gerenciamento de seus pneus, conseguiu crescer na parte final da prova para terminar na zona de pontuação pela primeira vez na sua temporada de estreia. Já Drugovich, com uma performance perfeita e dominante, cruzou a linha de chegada com 9s5 de vantagem sobre Ghiotto para assegurar sua segunda vitória numa corrida de domingo – a outra tinha sido na Áustria.

Com o resultado, Drugovich passou para a oitava colocação na classificação geral do campeonato, com 67 pontos. Ilott lidera com 121, seguido por Shwartzman (103) e Lundgaard (87).

Fonte: G1

Últimas

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

28/03/2024

Levantamento revela que, em 2022, os profissionais brasileiros bateram recorde vivendo nos Estados Unidos

Categorias