25 fevereiro, 2024

Últimas:

Feirão de Malhas em Botucatu é suspenso devido a irregularidades e Sindicatos falam de “concorrência desleal”

A partir desta quarta-feira, 21 de junho, estava programada a realização da Feimalhas, também conhecida como Feirão de Malhas, em Botucatu. O local escolhido para sediar o evento era a AAF (Associação Atlética Ferroviária).

Porém, os portões do Clube, que davam acesso ao Feirão, ficaram fechados durante todo o dia. Munícipes chegaram a fazer fila em alguns momentos aguardando a abertura, porém, como ocorreu em anos anteriores, o evento foi suspenso.

De acordo com informações, mais uma vez, houve uma controvérsia entre a Feimalhas e os sindicatos ligados ao comércio da cidade em relação à realização do evento. Sem alvará emitido pela Prefeitura, o feirão não tem liberação legal para operar.

Os Sindicatos emitiram uma nota conjunta manifestando sua oposição à realização do feirão.

Leia a íntegra da nota:

“A ACEB (Associação Comercial e Empresarial de Botucatu), o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu e Região) e o Sincomerciários (Sindicato dos Comerciários de Botucatu) são contrários à realização da ‘FEIMALHAS – Feira de lãs, fios e couro 2023’, uma vez que existem apontamentos de irregularidades que violam a Lei Municipal 35.999/96 e, além disso, essa feira pratica concorrência desleal em relação ao comércio local.”

Feira pronta e portões fechados

Frustação dos clientes

Durante todo o dia, os clientes que buscaram o Feirão relataram a frustação nas redes sociais. No período da noite, um ônibus fretado com compradores da região chegou ao local sem saber da suspensão do evento.

Grupo LN de Comunicação

Últimas

Empresário de Botucatu, Marcelo Nunes discute melhorias no Setor de Transporte com Ministro dos Transportes em Brasília

24/02/2024

O empresário de Botucatu, Marcelo Nunes, presidente da Associação Brasileira dos Fretadores Colaborativos (Abrafrec), teve uma...

Categorias