24 abril, 2024

Últimas:

Federação Paulista de Futebol divulga tabela do Paulista 2016

Anúncios

Atual campeão, o Santos estreia no Paulistão de 2016 como mandante diante do São Bernardo. Foi isso que definiu a tabela do Estadual, divulgada no início da noite desta terça-feira pela Federação Paulista de Futebol. Vice-campeão neste ano, o Palmeiras visita o Botafogo, em Ribeirão Preto, enquanto que o Corinthians tem duelo diante do XV de Piracicaba na primeira rodada e o São Paulo vai até Campinas para enfrentar o RB Brasil.
O primeiro clássico acontece na quarta rodada, quando Corinthians e São Paulo se enfrentam, no dia 14 de fevereiro, na Arena Corinthians. Recentemente, os dois times duelaram neste mesmo local pelo Brasileirão e o Timão levou a melhor goleando o rival por 6 a 1, maior placar na história do confronto. Uma rodada mais tarde, Palmeiras e Santos reeditam a final do Estadual deste ano e também da Copa do Brasil. Esta partida está marcada para o dia 21 de fevereiro, na arena palmeirense.
O formato de disputa está mantido com relação às edições anteriores, com os 20 times divididos em quatro grupos de cinco equipes. O sorteio ocorreu no início do mês, na sede da FPF. As equipes, porém, se enfrentam fora do grupo. Os dois melhores de cada chave avançam de fase e se enfrentam em duelo único nas quartas de final e também na semifinal. A final será em duas partidas. 
O Paulistão terá início no dia 31 de janeiro, enquanto o segundo jogo da final está marcado para o dia 8 de maio. A principal novidade é a queda de seis equipes para a Série A2 de 2017, além da participação inédita do Água Santa e o retorno do tradicional Novorizontino. Junto da dupla também conquistaram acessos Ferroviária e Oeste. Eles ocupam os lugares de Bragantino, Portuguesa, Penapolense e Marília.
Veja os jogos da primeira rodada do Paulistão 2016:
Botafogo x Palmeiras
Santos x São Bernardo
São Bento x Ituano
Linense x Novorizontino
Oeste x Ponte Preta
Corinthians x XV de Piracicaba
RB Brasil x São Paulo
Mogi Mirim x Audax
Água Santa x Ferroviária
Rio Claro x Capivariano
Veja a tabela completa publicada no site da FPF!

Anúncios

Fonte: G1

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias