21 de maio, 2024

Últimas:

Família doa órgãos de jovem morta em acidente: “gesto de amor”. Rins e córneas seguiram para o HC da Unesp Botucatu

Anúncios

Em um ato de generosidade e solidariedade, a família da jovem Ana Caroline da Silva Cunha, de apenas 20 anos, autorizou a doação de seus órgãos após sua morte em um trágico acidente. Ana Caroline teve sua morte cerebral confirmada na última quinta-feira, após permanecer internada por quatro dias na UTI.

O gesto da família, descrito pela Santa Casa de Jaú como um “gesto de amor e solidariedade”, teve o potencial de salvar até cinco vidas e oferecer esperança a outros pacientes que aguardam ansiosamente por transplantes.

Anúncios

Os rins e córneas de Ana Caroline foram encaminhados para o Hospital das Clínicas (HC) da Unesp Botucatu, onde beneficiarão quatro pessoas em necessidade. O fígado da jovem foi destinado para transplante em um paciente no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto.

A remoção dos órgãos foi realizada por uma equipe especializada da Santa Casa de Jaú, que está credenciada no Sistema Nacional de Transplantes há 17 anos e já conduziu aproximadamente 950 procedimentos desse tipo.

Anúncios

A irmã de Ana Caroline, Ana Júlia, que estava na moto com ela no momento do acidente, prestou uma homenagem comovente nas redes sociais, expressando seu amor eterno e a certeza de que Ana estará sempre ao seu lado.

O corpo de Ana Caroline foi velado na Funerária Jauense e sepultado às 16h deste sábado, no cemitério de Jaú.

Com Hora H Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O judô do Sesi-SP segue fazendo história nos tatames e terá pela primeira vez um representante na principal competição...

Categorias